Resenha: Calêndula - Bruno Pacheco

| 0 comentários
Título: Calêndula
Livro Único
Autor: Bruno Pacheco
Editora: Sollo
Ano: 2014

Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele trás a tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viagem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse seu verdadeiro amor.
=== Resenha ===

Este é um livro pequeno com pouco mais de 100 páginas, que pode ser lido em apenas um dia, além disto, a forma a qual Bruno escreve é simples e deliciosa de desfrutar, o leitor nem ao menos sente o tempo passando, quando menos se espera o livro já está finalizado.

- # -

Guilherme, um rapaz de 17 anos de classe média alta, vai passar as férias na Serra, na fazenda que a família tem, o que Guilherme não esperava era que aquelas férias iriam trazer para ele o que o rapaz nunca teve: um amor verdadeiro.
Um certo dia o jovem decide ir a praça encontrar seu amigo Beto, neste meio tempo ele acaba esbarrando em uma linda menina, porém por ser tímido, o rapaz não se aproxima, apenas a olha de longe. Mas isto não durou por muito tempo, pois Beto acaba o arrastando para apresentá-lo a uma garota, que por ironia do destino era amiga de Bianca, a linda menina a qual ele observava, desde momento em diante os dois acabam criando uma bela amizade e com o decorrer do enredo vai crescendo até transformar-se em algo a mais, porém Bianca, ou se preferi; Calêndula, esconde um segredo que pode mudar completamente a forma de Guilherme a olhar.

- # -

O livro é realmente bom, eu nunca esperei que o segredo de Calêndula fosse aquele. Bruno Pacheco conseguiu me surpreender. O único ponto negativo que encontrei foi que os personagens mesmo tendo 16/17 anos muitas vezes agiam como crianças e isto me incomodou bastante, essa personalidade infantil às vezes tornava a cena forçada. Apesar disto, gostei muito de Calêndula, tanto que recebeu 4 estrelas.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.