Resenha: Puro Êxtase a 2 - Josy Stoque

| 0 comentários

PURO ÊXTASE A 2

Série: Puro Êxtase, Livro 2

Autora: Josy Stoque | Editora: Independente

"O sonho não pode morrer" Há um ano, o destino colocou os caminhos de Sara Mello e Rodrigo Valente em rota de colisão, e o resultado foi combustão espontânea. Este encontro causou mudanças significativas na vida infeliz e sem propósito do belo arquiteto e deixou a sexy advogada perdida em sua trajetória de autoconhecimento. Porém, eles não contavam que o universo os colocaria frente a frente de novo, dando-lhes uma oportunidade de viverem plenamente aquele desejo insano que não diminuiu em nada com o tempo. O amor não se busca, é ele que vem ao seu encontro.
=== Resenha ===

Sinceramente não faço ideia de como a Josy consegue escrever tantas cenas de sexo sem que as torne repetitivas ou cansativas, cada uma é mais emocionante e inovadora que a outra, dando ainda mais animação para continuar lendo o livro. Essas cenas completam a obra, não são como outros livros que as cenas estão somente ali para apimentar o enredo, para não deixá-lo tão parado.
A Josy conseguiu realmente fazer algo bem diferente do que eu ultimamente venho lendo. Quem é blogueiro sabe que depois de um tempo os livros que antes nos animavam acabam se tornando repetitivos, com ideias iguais e às vezes cenas muito semelhantes, mas desde que comecei a ler as obras da Josy não senti qualquer semelhança com outras ideias de outros autores, o que tem em seus enredos é algo único.

- # -
"A intensa experiência sexual e sem limites que vivi nos últimos meses me deu um gatilho, rápido e certeiro, que dispara minha libido nas alturas em questão de segundos. Isto é bom, muito bom, mas quero curtir minha maturidade sexual ao lado de alguém que valha a pena. Chega de sugadores e aproveitadores."
Após ter tido uma dolorosa separação e ter passado por uma fase difícil ao qual envolveu ser quase assassinada, Sara amadureceu e resolveu mudar sua vida para melhor, ou seja, nada de todos os finais de semana sair a procura de sexo, ela agora está foca apenas em passar no concurso que tanto deseja, assim como também em seu novo emprego. Sim, ela deixou o antigo trabalho e agora está em um melhor ao qual ganha mais e não corre o perigo de se deixar levar por nenhum homem, afinal de contas, no novo escritório só há mulheres.
"Não gosto de ser tratada como objeto, apesar de ter permitido e feito o mesmo com cada um dos peguetes em minha fase libertina."
Uma noite que ela resolve sair com suas colegas do trabalho ela acaba se deparando com Rodrigo Valente, aquele lindo homem que estava tão viciado na primeira vez que teve com Sara que não conseguia pensar em nada além dela.
"Rodrigo passou por minha vida três vezes, apenas por alguns minutos, e deixou uma marca permanente em mim. Imagina o estrago se ficasse uma noite inteira! Essa ideia me dá um terror gigantesco, do mesmo tamanho do meu desejo por ele. É avassalador e, com certeza, altamente destrutivo."
Porém desta vez ele está mudado, ele havia superado aquele vicio, mas isto não havia feito com que o rapaz a esquecesse definitivamente e muito menos que não a desejasse, porém agora seus sentimentos eram mais saudáveis. A principio o rapaz apenas a observa sentindo-se inseguro de se aproximar e mais uma vez levar um fora, mas com a insistência de uma amiga ele acaba indo na direção da mulher que ainda habita seus pensamentos.
"Eu a vi assim que passou pela entrada do bar. Meu coração deu um salto no peito, como acontece toda vez [...]
— Vai lá, Valente! — solta Susy. — Não perca a oportunidade! — Encarei minha amiga surpreendido."
Sara reluta contra ter algum envolvimento com ele, mas Rodrigo é duro na queda e mesmo quando é magoado continua firme ao lado da mulher que quer pelo resto de sua vida. No decorrer do livro o relacionamento dos dois tem altos e baixos, mas cada um desses momentos é necessário para aos poucos ensinar novas lições de vida para o casal, afinal de contas, aprendemos com os erros e sofrimentos, se a vida fosse uma constante alegria, nunca iríamos experimentar novos horizontes, continuaríamos naquele caminho.

- # -

Estou realmente muito ansiosa para ler Puro Êxtase Para Sempre, que é o terceiro livro de Puro Êxtase, mas também estou com um pouco de medo, pois pelo o que li da sinopse deste último volume ele tem como ponto principal a ex namorada de Rodrigo tentando separar ele da Sara, o que é um pequeno clichê, porém além de temerosa também estou com a expectativa em alta... Como não poderia estar depois da forma a qual a Josy vem me surpreendendo com suas obras? Bem, espero realmente que ela consiga mais uma vez me fazer amar seu enredo, espero que ela faça novamente algo inovador com este clichê como vem fazendo com suas maravilhosas obras.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.