Resenha: Lua Azul - Alyson Noël.

| 1 comentários
Oie gente!
Depois de muito tempo sem postar, finalmente voltei. Minha última resenha foi sobre a série Os Imortais, e hoje vou continuar com a resenha do segundo livro chamado Lua Azul.


Título: Lua Azul
Autor: Alyson Noel
Editora: Intrinseca
Ano: 2010
Páginas: 256

Resenha: Ever agora é uma imortal e tem que aprender a viver como uma tal e seu amado Damen está nessa tarefa de ajuda-la com a transição. Ever está indo muito bem, sua força cresce mais a cada dia, mas o que realmente assusta é o fato de Damen estar cada vez mais fraco. Damen não admite isso, afinal, ele que é o experiente e Ever a que está iniciando agora, ele não pode ser o mais fraco... 

Ever não está totalmente preocupada, até que Damen some por um final de semana inteira, e quando retorna ele esquece seu amor por Ever e passa a ignora-la.
Tudo isso já é muito estranho, mas não é tudo. A escola também está contra ela, e também tem o fato do novo aluno estranho que vive perturbando ela. Somando tudo isso, Ever começa a ficar desesperada e sai em busca de ajuda para descobrir o que está acontecendo e porque, e a única pessoa que poderia ajuda-la nesse momento é a médium Ava, e então elas vão juntas para Summerland obter as repostas.
Mas as respostas para as suas dúvidas apenas acrescenta mais dúvidas ainda. Ever tem que fazer a escolha entre salvar Damen, ou retornar para o passado e salvar sua família inteira.
A verdade é que o coração e a mente nem sempre estão de acordo. No meu caso elas mal se falam
Ponto de Vista: Lua azul continua com o mesmo ritmo de Para Sempre. Nesse volume também começamos a aprender melhor como é a vida de um Imortal e outras coisas envolvendo mágicas e rituais.
O que me incomodou um pouco durante a leitura foi como a Ever é um tanto lerda, ingenua e imatura. Ela sempre toma decisões precipitadas e acaba gerando vários problemas, o que me causou grande irritação e muitas vezes eu tinha vontade de entrar na história e dar alguns conselhos para Ever. Porém, apesar disso, e história é interessante e um pouco misteriosa.
A autora sabe descrever bem os ambientes, nos ajudando a ter uma melhor visualização, como em Summerland que aparente ser um lugar lindo e com uma aura mágica incrível.

Top Frases: 
A única coisa que uma pessoa pode fazer realmente é seguir em frente, e isso é exatamente o que eu preciso fazer. Dar o grande salto a diante sem hesitar, sem olhar para trás nenhuma vez. Simplesmente esquecer o passado e moldar o futuro.
A verdade é que o coração e a mente nem sempre estão de acordo. No meu caso elas mal se falam
Mas acho que agora devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir falta das pessoas…apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos.
Já leram? Gostaram ? Pretendem ler ? Deixe nos comentários !
Beijinhos!


1 comentários:

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.