Resenha: Confiar - Seguindo em Frente II - Angeline Sophie

| 0 comentários
Olá pessoal, tudo bem com vocês ?


Título: Confiar
Autor: Angeline Sophie
Editora: Independente
Ano: 2013
Páginas: 316

Cuidado! Pode conter spoiler do primeiro livro. Resenha aqui .

Sinopse: Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou. Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar.


Resenha: Após todos os segredos revelados, todos os medos enfrentados. A vida de Samanta é um livor aberto. Samanta e Taylor estão casados à quase seis anos, e construíram juntos uma linda família. Eles tentam a cada dia, mostrar um para o outro que o tempo passou mas que o amor entre eles nada mudou.
Nenhuma pessoa que lhe faça triste vale a pena sua atenção
Porém as coisas vão indo bem demais para ser verdade! E Taylor terá que enfrentar dessa vez seus segredos e revela-los como sua amada fez. Mesmo que isso ponha em risco toda confiança que Samanta sente por ele. Ele terá que fazer,mas não quer, por que qualquer que seja seus argumentos, nada justifica o seu ato. 
Não se pode consertar uma rachadura já feita. Nem uma cola é suficiente para remendar frestas que não se constituem mais . 
O livro se dá após cinco anos de Seguindo em Frente e temos uma notável mudança no comportamento de ambos. Tanto Samanta quanto Taylor, cresceram. E isso me deixou muito feliz, principalmente da parte da Sam, por conta de seus problemas de confiança e autoestima. Até porque o casal agora tem uma família e é preciso uma baita responsabilidade para cuidar de três. Apesar de tanto tempo junto, o casal não deixa de lado aquele velho ciúme possessivo, principalmente Taylor. Que em meu ponto de vista, só piorou com o passar dos anos.
Nem sempre quando se luta é para manter a pessoa que agente ama por perto, a luta ocorre,às vezes, para mantê-la num terreno seguro, e muitas vezes esse terreno é longe de nós.
Depois de sentir um misto de sentimentos em Seguindo em Frente, pensei que em Confiar, as coisas seriam mais calmas. Mas me enganei! Não é atoa que o titulo do livro é CONFIAR, pois é esse o ponto em que Taylor e Sam tem que chegar. É a confiança que é colocada em teste. E eles terão que lidar com isso. Mas será complicado quando, um passado assustador de Taylor vem vindo a tona e ele não depositará  nela a confiança de expor seus medos e inseguranças. E para piorar, o terror dos pesadelos de Samanta está de volta. Em quem ela ira se apoiar? Já que seu amado está preso nos seus próprios medos para poder cuidar dos delas.

Fiquei seriamente triste com o final do livro, nem tanto pelo casal, mas sim com as crianças e o que acontecerá com elas. Confiar teve um final sufocante, para qualquer leitor da série e fã da Angeline, sabemos que devemos temer os próximos livros. Agora é esperar para ver o que irei encontrar nos próximos volumes da série.


Foi isso pessoal, espero que tenham gostado! Já leram? O que achou ? Pretendem ler ? Deixe nos comentários.





0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.