Resenha: Seguindo em Frente - Angeline Sophie

| 0 comentários
Olá pessoa, tudo bem com vocês ?

Título: Seguindo em Frente
Autor: Angeline Sophie
Editora: Bookess
Ano: 2013
Páginas: 474


Sinopse: Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem à tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente.


Resenha: O livro nos apresenta Samanta, uma baiana de 23 anos que mora com sua melhor amiga/irmã Cris no Rio de Janeiro. Elas dês da adolescência se tornaram inseparáveis, tragédias, desentendimento e muitas decepções foram os principais fatores para que a relação das duas se tornasse um laço de amizade forte. E foi com o ''apoio'' de Cris e sua família, que Samanta hoje, segue em frente. 
As pessoas, às vezes, falam coisas sem fundamento apenas para machucar.
Desde a rejeição de sua mãe por conta do escândalo que envolveu a família Gonzales, Samanta tenta seguir sem olhar para o passado, mas nem sempre é tão fácil esquecer. Não quando as cicatrizes ultrapassam a dor da alma. 
As pessoas fazem suas escolhas a todo instante, sejam elas pequenas ou grandes, de importância ou não, mas arcam, de maneira boa ou ruim, com as consequências.
Após muita insistência de Cris, Samanta decide se inscrever para um cargo de assistente numa das maiores agências do Rio, o Grupo Vasquez. E é aí que nosso mocinho oou vilão, entra na história. 
Taylor Vasquez é um homem experiente, em seus 32 anos, já conseguiu tudo o que queria e muito mais, mas ao se deparar com Samanta as coisas saem fora dos eixos, seu auto-controle se esvai. E mesmo com a sua resistência de se manter longe dele, ele fará de tudo e mais um pouco para tê-la em suas mãos. 
Esses tipos de homens fazem de tudo quando se interessam por uma mulher, e depois que usam, as descartam com facilidade. Tudo para eles gira em torno de poder e controle.
Seguindo em Frente me surpreendeu ! Foi um livro que me trouxe milhares de sentimentos os principais deles: paixão e ódio. Samanta realmente tem sérios problemas, sua vida não foi uma das melhores e mesmo assim ela continuou tentando levar da melhor maneira. Ela infelizmente é toda insegura, o que me chateou, em todos seus relacionamentos nunca conseguiu se abrir totalmente e foi com Taylor que as coisas começaram a andar e a fluir, porém, o garanhão joga muito sujo. Taylor tão seguro de si e Samanta insegura de tudo. O relacionamento do casal é simplesmente sufocante de tão bom, mesmo as circunstâncias girando contra eles, é quase impossível não torcer para que deem certo.
Você não precisa ser boa o bastante para eu te considerar perfeita para mim, você só precisa ser minha de verdade para eu considerar minha vida perfeita.
O livro é um romance adulto, um gênero que vem a cada dia me chamando mais atenção. Mesmo que no começo tenha achado que o livro era parecido com alguns do gênero, fiquei bastante feliz em ver que a trama era totalmente diferente. 
Seguindo em Frente é bem mais que um homem rico e poderoso, e uma mulher atraente cheia de traumas. O livro traz vários ensinamentos e lições de amizades, amor e principalmente superação. 
A autora soube trazer e descrever muito bem sobre o drama do casal, principalmente o de Samanta, pois o tema estrupo é um assunto bastante delicado, e que se não trabalhado direito fica uma coisa totalmente sem pé sem cabeça. 
Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante, e o melhor da minha vida.


Top Frases: 
Amor é uma palavra muito forte e senti-lo não é para todos. E eu faço parte desse grupo.
Foi isso pessoal, espero que tenham gostado e se interessado pelo livro. Já leram ? O que acharam ? Pretendem ler ? Deixem nos comentários.



0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.