Tag: Como eu Leio

| 8 comentários
Olá pessoal, tudo bem com vocês ? 

Bom, eu tenho uma certa vontade de fazer todas as Tag que vejo, rsrsrs, mas nem sempre posso é claro, acho algumas um pouco chatas, porém, tem algumas que vale a pena fazer. 
Estava zanzando em alguns blogs quando me deparei com a Tag Como eu Leio, no The Phantom of the Book , como ela estava aberta para qualquer um responder, resolvi faze-lo. 

A aquisição

1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda ? Se tem, quem são eles ?

Bom, compro/comprei algum dos meus livros, mas, também ganho, especialmente do meu namorado, se fosse preciso eles me daria vários livros por mês, mas, infelizmente eu o controlo para não gastar somente comigo, porque ele também lê é claro. Eu não trabalho, ainda, por isso o dinheiro que consigo para comprar meus livros vêm dos meus pais, eles sabem do meu consumo mas são rígidos e dão o suficiente para eu ter pelo menos 4 a mais na estante. Mas,  não vivo somente de livros por isso nem sempre dá de ter 4 a mais na estante. 

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros ? Já estourou o cartão de crédito com livros ?

Sempre varia, em época do meu aniversário (Janeiro) ,eu economizo o suficiente para fazer uma festa com livros. Porém, eu prefiro comprar livros em monte, para sair o preço do frete mais barato, por isso não compro um de cada vez, sempre que compro são mais de cinco. Têm mês que nem compro livro. Em um único só mês gastei 75,00 reias na Saraiva; 108,00 no Extra; e 50,00 na Submarino (minha mãe surtou), mas foi culpa das promoções. E nunca estourei o cartão de crédito, pois nem tenho, mas uso da minha mãe , rsrsrs, mas tenho um limite e ainda por cima parcelo. 

3. Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente? 

Na época das vacas magras eu cheguei a emprestar bastantes livros, porque tinha bastantes amigos leitores. Porém, quando comecei a ter meu "próprio dinheiro" eu parei de emprestar e sim colecionar. No começo, lembro que em quanto eu não tivesse todos os livros que li emprestado eu não leria mais livro algum, rsrs, demorou alguns meses, juntando aqui, pedindo ali, logo completei. Não gosto de emprestar livros dos outros, pois sei que vou querer ficar com ele.

O deleite 

1. Lê em media quantos livros por mês? 

O mínimo é 3 e o Maximo é 5 ( pretendo mudar isso ). 

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana? 

Tem dias que nem leio livro, a maioria é porque ele não me prendeu ou estou muito, muito atarefada. Não sei o mínimo, mas já cheguei de ler mais de 150 paginas. No final de semana nada muda, se estiver com outros planos, ou sem vontade de me apegar algum livro, eu simplesmente não leio, mas sempre reservo o final de semana para É HOJE QUE EU TERMINO AQUELE LIVRO

O local do crime 

1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Sim, ou não, depende do lugar. Em ônibus, eu consigo muito bem ler, porém sentada, porque tenho medo de ler em pé e o livro acabar caindo, rsrsrss. Leio na escola, (com toda aquela baderna ), mas quando o professor não esta em sala, intervalo ou quando acordei para não fazer nada na escola. Nunca li em fila de banco, sei lá, acho que o mundo ta perigoso demais para ser descuidista logo na fila de um banco. 

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Sofá ! Não gosto de ler na mesa, sinto que estou estudando, não lendo. Até porque o sofá é bem melhor. Bom, não tenho um currículo muito grande de leituras no chão, não me lembro de nenhuma. Gosto de ler na cama, é aonde eu mais leio, tem uma infinidade de posições. 

3. Qual à hora do dia que prefere ler?

Qualquer hora é hora, mas depende, se a casa estiver muito barulhenta, nem as paredes muito menos a porta resiste ao som. Quando estou de férias ( neste exato momento ) leio de tarde, noite e madrugada. Quando estou em época de escola, leio indo para escola, e a noite. 

Os impedimentos

1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler? 

Não sou solteira. Tenho namorado, ele não mora comigo, então quando estou com ele é claro que não irei ler, acho até uma falta de respeito, porque o tempo é pequeno. Ele gosta do meu hábito de leitura, ele também lê, falamos muito de livros quando estamos juntos mas nenhum pega algum para ler.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora do serviço?

Não trabalho. Ainda . Mas, certamente acharia uma brecha para essa proeza. 

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Eles me odeiam quando faço isso..... Para! Não tem galera, eu nem sequer gosto de sair de casa. Só se for algo em família, mas, galera? Não. Sou de poucos amigos e os que tenho me entende muito bem. Por isso não sofro com a “galera”.
As insanidades

1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a histórias de um livro? Qual foi o livro? 

Bom, sou de recordar muito pouco dos meus sonhos, só recordo dos pesadelos. Mas, não vivo a história dos livros, e sim encontro-me com alguns personagens, conversamos coisas que não faz sentindo e fico feliz quando me lembro que coisas assim acontece. Li recentemente a trilogia Jogos Vorazes e os personagens tem aparecido bastante, tive até pesadelos. Porém, já me encontrei com o Harry Potter, Travis, Jacob, Étienne St. Clair, Romeu e Julieta e etc. 

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Não me lembro de cometer uma loucura, mas faria se precisasse. A única coisa que preciso fazer para ter o “dinheiro” dos livros é estudar (não é obrigatório,), levar notas altas (talvez um pouco) e arrumar, limpar minha casa (isso ai é obrigatório ). Acho que é única coisa que faço para poder ter os meus bebes. 

3. Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?

Sim. Tristeza, felicidade, raiva quando terminei de ler A esperança, ultimo livro da trilogia Jogos VorazesHouve também os livros, Como eu era antes de você, Êxtase e etc. 

Foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da Tag, eu ainda tenho um monte para responder, mas irei postar aos poucos para não ficar muito enjoativo. Quem tiver dicas de Tag, para eu responder, pode deixar o link abaixo. E quem tiver vontade de responder a Tag acima, sinta-se a vontade e avisa quando estiver pronto para poder dar uma olhada e não se esqueça de colocar os devidos créditos. 

Beijos e até a próxima.








8 comentários:

  1. Oi Yasmin.
    Também prefiro comprar livros em quantidade pra evitar o frete, mas nunca estourei cartão;
    Eu também leio no máximo 5 livro, e venho tentando mudar isso.
    Eu já chorei em muitos livros, tanto de alegria como de tristeza.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Paty, essa nossa vida de leitor nos trás cada coisa..
      Valeu pelo comentário :*

      Excluir
  2. Ebaaa, adorei essa tag, vou fazer responder também *--*
    Beijos, Bianca.

    lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei você e amei seu blog, de verdade, me identifiquei com suas respostar Shuasahuas
    Acho que mais pra frente também vou responder essa tag *u*
    Beijos

    http://cloudofunicorn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Jeniffer, obrigada .
      Responde sim, e avisa tá?

      Beijos,

      Excluir
  4. Essa tag é muito bacana, né?! Tb respondi ela lá no blog e foi uma delícia responder! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa tag!
    Essas promoções de livros são de arrasar qualquer bolso! Minha ultima proeza ainda está nas parcelas sendo pagas! Meu marido só olha a quantidade de livros, enquanto compro 2 pra eles, compro 5 pra mim! Kkkkkkkkkk......

    Parabéns pelo blog!

    Beijinhos!

    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.