Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

| 9 comentários
Olá pessoal, tudo bem com vocês ?
Vamos a resenha de um livro brasileiríssimo hoje ? Espero que gostem



Título: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 304



Ana Carina tem a vida perfeita, esta cursando faculdade de direito, tem os avós perfeitos, uma mãe linda e uma amiga incrível - Estela
Tudo vai bem, até que vê sua vida mudada do dia para noite, e descobre a verdade sobre seu pai.
Ana cresceu escutando a estória que sua mãe contara sobre seu pai, que ele a abandonou-a assim que descobriu sobre a gravidez, mas tudo não passava de uma mentira. A verdade é que sua mãe fugiu por medo da reação de seu pai, que na época era um príncipe, o príncipe de Krosvia

Por achar que o pai a abandonara, Ana deixou de desejar o amor paterno e acabou se acostumando com o fato de não te-lo em sua vida.
Mas sua vida é totalmente mudada assim que ela abre sua pagina do facebook e se depara com o seguinte recado...

Desculpe, mas acho que sou seu pai. 

Ana se vê encurralada pela possibilidade de ser uma futura princesa, ela sabe que, isso seria deixar sua vida de amigos e curtições de lado para poder se tornar uma pessoa seria que trabalha em prol da sociedade Krosviana. Além de ser vigiada  24 horas por enormes brutamontes e ter sua vida inteira em jornais, revistas e etc. Porém, ninguém lhe disse que seria tão difícil conseguir a confiança de todos, por ser uma filha fora do casamento algumas pessoas acreditam que Ana não passa de uma aproveitadora, e uma delas em especial é Alex.
Alexander - Alex - é o enteado de Andrej - pai de Ana - após a perda de sua mãe, Alex se tornou uma pessoa muito vinculada ao rei e com a chegada de Ana isso certamente muda. Por acreditar que a princesa não passa de uma farsante ele está disposto a fazer de sua vida um inferno, até que ela decida largar tudo e voltar para sua terra. 
A gente não deve rir da desgraça alheia, pois há sempre um imenso risco de que ela recaia sobre nós mesmos.
O livro me deixou com um pé atrás, por que recentemente venho me decepcionando muito com o tema PRINCESA, mas acabei dando uma chance e acredite não me arrependi. A estória é contada pelo ponto de vista de Ana, o que deixou a leitura bastante leve e simples. 
Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade.
Particularmente não morri muito de amores pela personagem principal de cara, ela agia totalmente ao contrário do que ela vivia afirmando, porém, ela foi me conquistando aos poucos.
O livro tem bastantes citações do mundo das princesas - disney, Meg Cabot, e outros - uma coisa que me deixou triste já que sabemos de onde o mundo da princesa veio e isso fica um pouco cansativo.
Como todos sabem, livro de princesa tem romance, e esse não é diferente. Eu amava quando Alex ou Estela entravam em cena, eles são o tipo de personagem que faz o livro ficar menos surreal.
Amei o fato da autora citar o cultura brasileira, nenhuma novidade já que ela é uma. Mas, isso deixou o livro ficar um pouco mais desejável, comida brasileira é comida brasileira. 
Porém, apesar de ter gostado da estória e de como ela se desenvolveu, não considero a leitura como a minha melhor, acabei desejando muito mais. Ainda bem que haverá continuação.

A leitura me prendeu do inicio ao fim e quando fui me dar conta o livro já tinha acabado. Eu me senti uma grande idiota no final - Sacanagem, só os fortes entendem
O livro tem personagens e falas clichês, mas quem não gosta de um pouco de clichê? 
Apesar de tudo, de desejar muito mais da historia, fiquei sabendo que o livro terá continuação, pra falar verdade será uma trilogia e isso me deixa feliz e esperançosa. Espero que a autora traga mais sobre o passado dos pais de Ana, sobre os pais de Alex e mostre muito mais dela. Agora é só aguardar a continuação de Simplesmente Ana. 

A mais uma coisa pessoal, não tem essa capa ? Acho que não foi somente eu que achei que era a Kristen Stewart, a capa é simplesmente linda e em todo o livro eu imaginei a Kristen como personagem. 

Top Frases:
Vestidos justos,corpo perfeito, rosto de anjo,nada disso tem significado quando o caráter é uma porcaria.
Eai já leram o livro ? Gostaram ? Deixem nos comentários. 
Beijos pessoal .









9 comentários:

  1. Oiee Mii =)
    esse é um livro que quero ler assim que lançou e ainda não fiz, motivo por não ter o livro ainda :|
    Contudo, tenho certeza que irei ler, e sinceramente acho que vou me sentir como você, apesar de ter lido tantas outras resenhas positivas, mas quando tem muito elogio eu fico com um pé atrás, afinal sou meio do contra. rs
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha. Comecei agora a seguir o vosso trabalho no blog, continuem..
    Também tenho um blog literário, o Rapaz dos 106 livros
    http://rapazdos106livros.blogspot.pt/

    espero a sua visita :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Comprei esse livro na bienal porque a autora estava lá e quis muito ler o livro assim que ler venho aqui compartilhar minha opinião ;)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei mais ainda esse livro com a sua resenha ! Muito bom ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro nacional, apesar de no início achar que ele era uma cópia do livro O Diário da Princesa (que não gosto). Então, a literatura nacional está realmente crescendo e eu quero acompanhar isso!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro! Amei a resenha!
    Te indiquei em uma tag http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Yayá.
    Simplesmente amei sua resenha porque é um daqueles livros que estão nas listas de desejados e a capa é espetacular,me mata de vontade de comprar. MAAAS o meu problema com ele foi o fato de ler algumas resenhas ótimas e outras falando que o clichê interrompeu a leitura, ainda sim vou dar uma chance logo logo.
    Obrigada pela dica,guria.
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Yasmin, estou passando por aqui pra te avisar que eu te indiquei para uma TAG bem legal! http://cantinhodabuh.blogspot.com.br/2014/02/tag-arco-iris-literario.html Dá uma olhadinha e quando fizer me avise, que eu quero ver!! ;D Bjos

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por esse livro, é um dos meus preferidos!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.