Extraordinário - R.J. Palacio

| 7 comentários
Olá pessoal, tudo bem com vocês ?
Desculpe pelo afastamento, desejo a todos vocês um feliz 2014 (mesmo que atrasado). Que esse novo ano traga mais leituras boas que o ano passado. E já começo 2014 com o pé direito, vamos conferia a resenha ?

Título: Extraodinário
Autor: R.J.Palacio 
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320

Extraordinário, foi um livro que ganhei na promoção do blog Oitava Coluna. Eu já queria esse livro há um tempo, e consegui ele com a capa da segunda edição, que ao meu ver é mais bonita que a primeira. 

O livro traz a estoria de August Pullaman - Auggie - que nasceu com uma deformidade facial, e que por isso desde pequeno passou por bastantes cirurgias para poder "tentar" colocar tudo em seus devidos lugares. Apesar das várias cirurgias, Auggie ainda possui sequelas da sua deformidade e por isso acabou se distanciando de todo o mundo. Vivendo apenas em sua zona de conforto para que as pessoas - o mundo - não visse o quão incomum ele é. 


Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que outros não ficam encarando crianças comuns aonde quer que elas vão. Não vou descrever minha aparência. Não, importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior.
Auggie nunca frequentou a escola, criado em um mundo totalmente protetor que seus pais e sua irmã criaram ele acredita ser uma pessoa normal. E não compreende o motivo de todo o espanto das pessoas. E então em sua nova escola tem que enfrentar os olhares maldosos que não estão acostumado com o seu rosto diferente. 
O legal de crianças pequenas é que elas não dizem coisas para tentar magoar voce e, mesmo que as vezes façam isso, não sabem o que estão falando. Quando elas crescem por outro lado... sabem muito bem o que estão dizendo.
O livro nos trás o ponto de vista de amigos e familiares de August e por isso a estória nem sempre gira em torno somente dele, é claro que os fatos são descritos para apontar para Auggie, mas vemos a visão de cada um que está em torno de Auggie e isso é uma das milhares coisas que amei no livro.
O livro é lindo, assim como O Pequeno Príncipe, Extraordinário me cativou totalmente e me fez mudar tudo o que eu acreditava ser essencial em minha vida. O livro mescla entre o passado e o presente do personagem contando os momentos difíceis de sua vida. 
          

Extraordinário entrou para a lista dos melhores livros lidos em minha vida. Li em algumas resenhas e não entendi o porque de achar o livro bobo e chato, que isso gente ? Não é preciso um romance clichê, lutas, casais e blá, blá, blá, para fazer o livro ser o melhor. Ele só precisa ser bom o bastante para ser capaz de nos mudar. E extraordinário foi bom o bastante para fazer isso comigo. 
Espero que todos vocês tenham a oportunidade de um dia ler esse livro maravilhoso.

Top Frases: 
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos no mundo. 
Todo o que é nascido de Deus vence o mundo.
Não se esforce muito para ser legal. Sempre dá para notar, e isso não é legal. 

Beijos pessoal, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que achou do livro, se já leu ou pretender ler.






7 comentários:

  1. Nossa, estou com esse livro em casa, encostado. Depois desse Post vou correndo pegar para ler, rs. Amei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmim. Também cheguei a comprar este livro com O Pequeno Príncipe. Ambos tem ótimas frases para reflexão e uma história muito encantadora.
    Acho esta edição lindaaa, infelizmente eu tenho a primeira que foi lançada... capa branca... etc...

    Adorei a resenha e o blog.
    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe, a capa é realmente linda mesmo. Mas se brincar eu quero a da primeira edição também . kkkk

      Obrigado pela sua visita.
      Beijos,

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? A gente te indicou a uma tag lá no blog, vem ver :) E depois me mande suas respostas pra eu ver ;) Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  4. Yasmin!
    Se o livro é parecido com o Pequeno Príncipe, deve ser bom mesmo.
    Gostei da resenha.

    Obrigada por visitar o blog nesse início de ano. Que possamos continuar a nos visitarmos durante todo 2014 e mais...carinho, afeto, luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Desejo para o novo ano: fartas colheitas chegando em seus campos e belas flores surgindo em seus jardins, perfumando suas vidas no exalar das fragrâncias que não se compra em mercados: Paz, Amor e Prosperidade." (Rosemira Guerreiro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva,
      Muito obrigada, muito mesmo. E que continuemos a nos visitar por todo o ano, e isso não vai faltar da minha parte.
      Desejo a você um ótimo 2014, cheio de luz e paz.

      Muito obrigada novamente, beijos.

      Excluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.