Resenha: Starters - Lissa Price

| 0 comentários

Título: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 368
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..
Ponto de vista : Eu tava receosa de ler o livro pelo fato de eu ter comprado em uma revista e ter vindo uma edição econômica ridícula, deixado o livro parado na estante meses mas decidi deixar a capa de lado e tratei de ler logo o livro e não me arrependi nem um pouco. Mas vamos ao que interessa né.

O mundo onde Callie vive não é mais o mesmo, a paz, a harmonia, a felicidade, se foram com a guerra de esporos e com eles seus pais, ficando sozinha com o irmão mais novo Tyler . A guerra contra o vírus levou todos que não foram vacinados(os maiores de 19 e menores de 60 anos) .Passando a existir apenas os jovens sem famílias(Starters) e os idosos ricos (Enders).
Callie é uma Starter de 16 anos que mora na rua com o seu irmão Tyler e seu vizinho Michael. As coisa não andam bem pois Tyler tem sérios problemas de saúde e com a má alimentação e moradia precária a sua situação só piora.
E em meio a essa situação, Callie conhece a empresa Prime Destinations, que aluga corpos de jovens Starters para que os velhos Enders possam desfrutar novamente da juventude. Com a vida de seu irmão em risco, Callie não resiste ao dinheiro oferecido ao termino de três alugueis fechando contrato com Prime Destinations.
Apos uma renovação no visual, Callie esta pronta para seus alugueis. Os dois primeiros aluguéis ocorreram perfeitamente. Mas, o terceiro e ultimo aluguel que seria de um mês, deu errado e ela acorda nesse período e fica sem entender o por que de tudo aquilo.
Tentando se salvar e salvar a vida de seu irmão. Callie aceita entrar no jogo de sua inquilina e descobre coisas sobre a Prime que ninguém sabe e assim numa tentativa desesperada pela sobrevivência ela ajuda a sua inquilina a destruir a Prime Destinations.

Apesar de as vezes eu me irritar com a protagonista o livro não me decepcionou, foi uma otima leitura até. Acho que como em todos os livros a autora tenta convencer o leitor que a personagem principal é forte, dedicada e talentosa e isso acaba ficando um pouco chato e repetitivo demais. TEM QUE DAR UMA OLHADA AI PRODUÇÃO !
Callie é uma garota que já comeu o pão que o diabo amasso, mas na primeira oportunidade ela quer se sentir um princesa que precisa urgentemente de um príncipe, e isso me irritou muito. Mas apesar disso a leitura me agradou e estou esperando ansiosamente para o próximo livro.


0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.