Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu

| 5 comentários

Título: Ladrão de Almas
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 334

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Ponto de vista: 
Primeiramente gostaria de justificar a minha ausência no blog, como os correios estão de greve tanto na minha cidade, como em vários cantos do Brasil, as minhas compras estão todas atrasadas. E como está perto para o Enem eu venho me dedicando um pouco as matérias, já que infelizmente a minha escola está em greve e como as provas já estão ai, não estou mas contando com a ajuda dos professores, e estou me virando da minha maneira. 

Essa semana eu estive presa ao livro ladrão de almas, e nem sei porque eu demorei tanto para terminar de lê-lo. Talvez eu estivesse com medo de descobrir o final e ver que não tinha dinheiro para comprar o próximo (risos). Ou porque eu queria mais e não podia. Mas vamos ao que interessa.
O livro já fisga o leitor no primeiro momento, pela sua bela capa (mesmo a minha sendo em edição econômica) confesso ela é linda. É muito bem trabalhada e detalhada. A novo conceito novamente nos mostrando uma material de primeira.

Tudo começa quando Luke Findley, um médico divorciado que vive sua vida em uma pacata cidade no extremo norte de Maine, conhece a jovem sedutora Lanore, pelo qual ele sente algo desde seu primeiro encontro. Lanore é levada ensanguentada até o hospital escoltada por policiais, sendo suspeita de assassinato, no qual Luke está responsável de vigiar e cuidar. Mas esta jovem, não é uma jovem qualquer, Lanore tem seus segredos e para fugir da prisão ao qual será julgada e trancafiada para sempre, ela terá que convencer o médico a ajuda-la. E para isso terá que reviver o terrível passado e os medos do futuro. Lanny, ou Lanore - como é chamada pela família e amigos, nasceu por volta do século XIX, na pequena cidade de St. Andrew. Lanore, desde pequena sempre fora apaixonada pelo seu melhor e único amigo, Jonathan. Um amor avassalador que fora reprendido pela sua família, mas que mesma assim florescera com o passar dos anos. Jonathan, um jovem rico de beleza e poder, sempre vira Lanny como uma amiga e não a tratava como as outras jovens que ele cortejava em sua cidade. Mas, mesmo com esse tratamento e fama de pavão comedor, não fez com que Lanny sentisse menos amor por ele. Mas, após um incidente com uma das amantes de Jonathan, Lanore enfim obtém o amor e a atenção desejada. Mas esse amor durá pouco, quando vem a tona que Lanore está gravida e sem o apoio de seu amado, ela não tem mais à quem recorrer a não ser sua família. Mas seu pai a rejeita, mandando ela direto para um convento em Boston, e durante essa viajem Lanore decide fugir, e se encontra perdida e sozinha na grande cidade. E é neste momento que ela encontra dois ricos cavalheiros, que se oferecem a lhe dar comida e moradia até ela se estabilizar na cidade. Mas chegando na casa, Lanore se depara com um mundo totalmente diferente do qual ela sempre viverá, e é ai que ela começa a pagar por todos seus pecados. A bera da morte, por ter sido violentada pelo dono e cortesãs da casa. Lanore recebe o elixir, um ''remédio'' que dará a vida eterna. Tendo que enfrentar a nova vida que terá para sempre, sem envelhecer, sem reproduzir. Perdendo com o passar das décadas todos que conhecem e ama.

Se engana quem acha que o livro é mais um sobrenatural de ''modinha'' com vampiro, lobisomens ou até poderes divinos. Nada disso, a versão de imortalidade contada pela escritora é muito diferente do que é mostrado hoje em dia, e me deixou bastante feliz ao perceber que é algo novo e que não é muito repetitivo.
Confesso que até agora não tenho uma opinião formada sobre o livro, ele me intrigou bastante, me fez suspirar e querer mais. Mas, também me fez odiar e repugnar o livro (risos). A escritora Alma Katsu, soubera desenvolver cada estoria dos personagens contada no livro, que é super detalhada e de fácil compreensão do leitor e confesso está de parabéns. Mas, como a maioria dos romances literários, agente se depara com a jovem indefesa apaixonada, coitadinha, que precisa descobri o mundo e seus valores
QUE ISSO PRODUÇÃO ?
Mas pensando bem, eu estou mas que apaixonada pela trama, a perfeita construção dos personagens, foram todos bem desenvolvidos e espero ter condições de comprar o próximo livro logo.

Top Frase:
Há uma razão para o resto de nós mantermos uma distância de Adair, e aprendemos nossa lição de maneira mais difícil. Mas, agora, mostrou-lhe amor e isso deu a ele a noção de que ele é merecedor de tal devoção. Alguma vez já pensou que a única coisa que mantém o demônio sob controle é o fato de ele saber quanto é desprezado? Até mesmo o demônio, às vezes, anseia por simpatia, mas simpatia pelo demônio é o combustível para a chama. Seu amor o fará o mais forte, provavelmente de uma maneira que fará você se arrepender.
E é isso gente. Vocês já leram o livro ? O que acharam ?


5 comentários:

  1. Ainda não li esse livro :( Tenho a continuação e solicitei ele para editora, tô só esperando eles me mandarem.

    Beijinhos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, leitora (:
    Encomendei esse livro que vou ganhar na versão econômica e ainda sim estou super ansiosa porque consegui ler resenhas super positivas e o pessoal ainda diz que o segundo vai ser ainda melhor.
    Estou lendo Feita de fumaça e osso da autora Laini Taylor , acreditei que seria uma leitura tri corrida já que estava viciada em conseguir ele só que o mundo fantasioso da autora me fez ir mais devagar e estou demorando para ler xD
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline .
      Pelo que tenho lido de resenhas, a continuação é mais emocionante do que o primeiro e estou super ansiosa para obter logo.
      Também adquiri o feita de fumaça e osso, só que ainda não chegou porque da greve :/

      Excluir
  3. Oiee, sua linda, ótimo domingo, te seguindo =)
    Ainda não li esse livro, mas depois das tuas palavras, quero mais que tudo!
    Não imaginava que o livro fosse tudo isso, mas o que me conquistou mesmo foi ler que o livro não é mais uma " modinha" detesto isso!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana
    pS:.
    bem vinda a profissão blogar**, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Oooie Maria .
    E você não vai se arrepender de ler, é espetacular e diferente.
    Obrigada e seja bem vinda ao blog :D

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.