Resenha : Amada Imortal - Cate Tiernan

| 5 comentários

Olá pessoal, tudo bem com vocês ?

Título: Amada Imortal 
Autor: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 280

Eu estava na verdade meio receosa de ler o livro ''amada imortal'', o fato de que a sinopse não me chamou muita atenção e a capa que apesar de bonita não me trouxe muito interesse. Mas quando fui perceber, o livro já tinha terminado e eu já estava imaginando mil coisas para o próximo livro. (Risos)




Resenha: Nastasya é uma bela ''jovem'' com mais de 450 anos e vive a vida como uma grande festa, rodeada de amigos, bebidas, drogas e muita, muita ressaca.
Mas, em uma noite quando vivencia seu melhor amigo Innocencio, matando um podre motorista de táxi com Magick, tudo muda. E Nastasya se dá conta que, não é a vida que resolveu levar e foge de tudo e de todos.
De Londres para o Estados Unidos, Nastasya está a procura de River, que a 80 anos atrás em um acidente que Nasty se envolveu, River se ofereceu para, que se, algum dia ela precisasse se tratar esta estaria desposta. Sem entender nada, Natsy continuou sua vida de festa e ressacas. Ate que um dia ...

River é uma velha imortal - Velha mesmo - é dona e professora de uma clinica de reabilitação para imortais rebeldes, que se tratam para lidar com seus ''dons''. (Magick é um tipo de ''dom'' que todos os imortais possuem, mas este só desperta-se para o mal, matando e destruindo sempre que é invocado).
Mas em sua procura por River, Natsy se depara com Reyn, um cara lindo e forte que a deixa louca de paixão, mas que a trata como um lixo. Deixando ela mais louca ainda . QUE ISSO PRODUÇÃO ?
Chegando na clinica, Natsy vê que, não é a unica que esta a procura de ajuda. Reyn e mais 11 pessoas estão a procura de aprender sobre Magick, onde vivem em comunidade, fazendo seus afazeres e aprendendo a lições que a vida ainda não lhes ensinara . E ela se encontra no fim do mundo - No fim do mundo mesmo - sem bebida, sem festas, sem roupas de grife e sem amigos, o que a faz pensar em desistir varias vezes. 
Estou aqui porque quero, falei para mim mesma. Estou aqui porque não consigo suportar mais estar em outro lugar. Estou aqui porque não consigo diferenciar o certo do errado, o claro do escuro. Estou aqui porque não consigo suportar ser eu. Estou aqui porque quero que ninguém saiba onde estou.

Ponto de vista : Apesar da leitura arrastada me irritar um pouco, eu amei o livro e os personagens. Nastasya era uma imortal que simplesmente não ligava pra nada e pra ninguém, ela não tinha ninguém da família e então viveu anos e anos com o FODA -SE ligado, até perceber que isso estava fazendo de sua vida uma merda ela resolveu então procurar ajuda. 

O mais engraçado do livro, é que, a protagonista não é uma coitadinha, uma mocinha, uma dom doquinha do c*r*lho. ACERTOU NISSO PRODUÇÃO !

O livro tem um romance, mas não é aquele romance excessivo e enjoativo, vamos dizer que é moderado. Ela sabe quando amar e sabe quando deixar de amar (risos). E mesmo com as revelações sobre ela e o bendito deus viking, a estoria não gira em torno deles, o que é muito bom por sinal.
No livro Nastasya conta tanto sua vida atual como sua vida no passado, fazendo com que o romance não seja o foco principal do livro. E mais uma vez isso me deixa muito feliz, porque eu ja tava cansada de imaginar beijos de casais no livro e eu mesma nada ! kkkk

A estoria contada por Cate Tiernan é bastante diferente dos imortais contados em outros livros. ELES ENVELHECEM ! 
Isso mesmo, eles envelhecem e se reproduzem, mas é claro de uma forma mais lenta e diferente. Demoram seculos para aparecer um fio branco. E seus filhos são mortais, mesmo que, com pais imortais, eles acabam, nascendo, vivendo, envelhecendo e morrendo. O que é muito doloroso. 

Top Frase:
O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se poder ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é.

5 comentários:

  1. Ah! Fiquei um pouco animada com sua resenha só que triste por outros pontos, mas aí fico naquela balança de compro ou não compro xD
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Eu tenho muita vontade de ler, principalmente pela protagonista forte, já cansei das mocinhas indefesas!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse book RSRS Me falta é tempo para ler RSRSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  4. Caramba eu adorei o livro, diferente do que eu normalmente leio, porém amei!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga minha tava lendo esse livro e também falou bem dele... Estou querendo ler =)
    Beijos
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.