Resenha: Pegasus e o Fogo do Olímpo - Kate O'Hearn

| 0 comentários

Título: Pegasus - E o Fogo do Olímpo
Autor: Kate O' Hearn
Editora: LeYa Brasil
Ano: 2011
Páginas: 294


Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. 

Ponto de vista: O perfeito mundo do Olimpo esta enfrentando uma grande guerra contra os Nirads, uma especie com quatro braços muito forte que nenhum dos deuses sabe de onde veio e como destruí-los. Objetivo dos grandes Nirads é em apagar a Chama do Fogo do Olimpo, que é a força vital dos deuses depois da ambrosia (comida que os deixa fortes). Mas que esta enfraquecida fazendo assim com que os deuses não tenham forças para lutar contra a especie Nirad.

A guerra que acontece no campo do Olimpo , atinge a cidade de Nova Iorque com uma grande tempestade. É ai que conhecemos Emily. Emily uma garota de 13 anos que mora no ultimo apartamento em um predio sozinha com o seu pai.

Emily que a pouco tempo sofreu uma grande perda da mãe fazendo com que ficasse sozinha e se fechasse para o mundo. Mas um barulho no terraço do prédio chama sua atenção (local que sua mãe fez um belo jardim que apos a sua morte nunca mas foi tocado). E ao chegar lá.
Não é real disse a si mesma. Se apoiando nas mãos e joelhos, ela pegou a lanterna. Você não viu o que acha que viu, Em.
É só a tempestade mexendo com sua cabeça. É só isso!
Ao direcionar a luz novamente para o mato, seu coração batia tão rápido que ela achou que fosse desmaiar. Cambaleando, Emily ficou de pé e avançou lentamente.
Pág. 27
Depois dessa noite a vida de Emily muda para sempre. Para poder de algum jeito salvar o cavalo alado, Emily vai a procurar da ajuda de Joel, um garoto de sua turma temido pelos garotos, mas que é apaixonado por Pegasus o cavalo mitológico.

Eles de alguma maneira tentam esconder o cavalo no terraço, mas isso dura por pouco tempo pois o garanhão não gosta de se sentir preso, fazendo com que chame a atenção da UCP, uma agencia perigosa e temida até por policiais. E ao serem encontrados pela UCP, Emily, Joel e Pegasus fogem para irem atras do objetivo do cavalo alado, encontrar a chama do olimpo que esta enfraquecida em uma mortal para assim poderem recuperar a força dos deuses.

Bom o livro tem seus erros se tratando em mitologia, mas admito que adorei demais a construção do enredo do livro, tem uma boa narrativa que prende e que nos deixa intrigado para sabermos o que acontecerá nos próximos livros. Li o livro em um dia e confesso que fiquei louca para saber sobre as novas aventuras de Pegasus e Emily. Claro como em qualquer primeiro livro de uma serie comete seus erros, mas estes são relevados pela ótima e rápida leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.